Rython e New Ace – os ténis vegan da Gucci

Os ténis vegan da Gucci têm uma nova versão, que inclui estilos diferentes, totalmente livres de animais. Neste sentido, são parecidos com couro e confecionados através dos mesmos processos – assim são os modelos Rhyton e New Ace.

Mais ecológicos e com o mesmo desempenho

Por outras palavras, os ténis são, na sua maioria, feitos de Demetra, que confere as mesmas características de desempenho, mas de uma forma mais ecológica.

Do mesmo modo, a Gucci aproveita ao máximo as fontes sustentáveis, renováveis ​​e de base biológica. Embora o couro ainda seja usado em muitos dos produtos da marca italiana, especialmente calçados e acessórios, ele tem o potencial de ser eliminado por outros materiais de alto desempenho à base de plantas.

Ao mesmo tempo que os materiais derivados de animais vão sendo abandonados, muitas marcas de luxo têm vindo a experimentar materiais inovadores e sustentáveis. Consequentemente, esta prática tem vindo a atrair os consumidores mais jovens e seus respetivos valores.

Assim, inúmeros estilos exclusivos estão a ser reinventados com materiais que se apresentam como mais benéficos para o meio ambiente.

Gucci – há 100 anos a inovar no estilo

Inicialmente dedicada à fabricação artesanal de peças de couro, a Gucci fundada em 1921 por Guccio Gucci, na cidade de Florença. Com o passar do tempo, foi estando cotada, até aos dias de hoje, como uma das empresas de moda mais valiosas do Mundo.

Para tal facto contribuiu a sua expansão mundial, sendo muito popular em grandes cidades ligadas ao mundo da moda, como Londres, Paris, Milão, entre outras.

Deste modo, em ano de centenário, a marca italiana aposta assim numa vertente muito apreciada por grande parte da população nos dias que correm – o veganismo. Em conclusão, os ténis vegan da Gucci prometem!