Warning: mysqli_real_connect(): Headers and client library minor version mismatch. Headers:50651 Library:50528 in /home/wh47dhg0/mafiapipi.com/wp-includes/wp-db.php on line 1753
Estudos Mostram a liderança crescente, das Mulheres na Liderança Empresarial - Máfia Pipi

Estudos Mostram a liderança crescente, das Mulheres na Liderança Empresarial

As mulheres, hoje em dia, felizmente cada vez mais ocupam lugares de destaque na gestão de marketing de empresas de setores tão distintos como: serviços de lar, saúde, beleza e bem estar.

Em menor medida, o elemento feminino dá igualmente cartas na gestão de liderança nos setores: financeiro, alimentar, lazer, retalho, automóvel, e tecnologia/telecomunicações.

Estudos mostram a liderança crescente, das mulheres na liderança empresarial

Segundo um estudo da Escolha do Consumidor, vem confirmar que o índice de satisfação dos consumidores com algumas marcas de cada um destes setores, há uma correlação entre os mesmos, o sucesso e a liderança feminina.

Ao ser analisado um estudo recente da Escolha do Consumidor  conclui-se que os serviços que mais possuem profissionais do sexo Feminino no que toca a gestão de marketing são: saúde, beleza, e bem estar. Com 25% e 20% de ocupação feminina.

Abaixo apresentamos a percentagem de ocupação de mulheres, noutros setores:

  • Financeiro (16%)
  • Alimentar (9%)
  • Lazer (9%)
  • Retalho (9%)
  • Automóvel (7%)
  • Tecnologia/Telecomunicações (2%)

Após reunir vários dados, e depois de ter avaliado 964 marcas dos setores mencionados acima, podemos concluir que as marcas cuja gestão de marketing é liderada por mulheres apresentam índices de satisfação superiores ás marcas lideradas por homens, nos setores financeiro, retalho, saúde, beleza, bem-estar, tecnologia/telecomunicações.

O oposto acontece quando falamos de setores alimentar, automóvel, onde a taxa de satisfação é maior quando falamos de homens.

Ao falarmos de produtos e serviços para o lar, podemos constatar que há um empate.

Segundo um relatório da Women Business Owner Spotlight do Bank of America mostra que as mulheres são mais versáteis no que toca a mudanças tecnológicas.

Uma notável adaptação é por exemplo nos pagamentos móveis, com as mulheres a terem muito melhor capacidade de adaptação do que os homens. Como tal 33% das mulheres gestoras usam um dispositivo móvel para processar transações financeiras digitais, bem como apenas 26% dos homens.

No que toca a acompanhar as atualizações da social media por dispositivos móveis:

  • 44 % das mulheres
  • 33% dos homens

Para finalizar 42% das mulheres entrevistadas disseram que usam pelo menos uma tecnologia avançada, tais como:

  • IOT
  • Impressão 3D
  • Realidade Virtual

O objetivo deste artigo, não é de todo ferir suscetibilidades, mas sim parabenizar todas as mulheres, por toda, e tremenda evolução nos últimos anos.