Warning: mysqli_real_connect(): Headers and client library minor version mismatch. Headers:50651 Library:50528 in /home/wh47dhg0/mafiapipi.com/wp-includes/wp-db.php on line 1753
Minisom: Cuidados a ter com os ouvidos no Verão - Máfia Pipi

Minisom: Cuidados a ter com os ouvidos no Verão

No verão, aumentam os casos de otites externas, sendo que a doença incide principalmente nos mais novos. A Minisom apresenta soluções preventivas que podem impedir complicações maiores.

A otite, depois de diagnosticada, tem de ser devidamente tratada. O tratamento, normalmente, é feito através de analgésicos e anti-inflamatórios, dependendo sempre do grau de severidade da infeção.

Neste sentido, a Minisom apresenta soluções preventivas que podem impedir complicações maiores:

  • Evite estar muito tempo dentro de água. A pele do ouvido é extremamente fina e, no caso de existirem microfissuras, existe uma maior propensão à infeção.
  • Cuidado com os protectores de banho (tampões). Os protectores auditivos podem ser uma boa opção, por um lado – por outro, caso não sejam adequados para o seu ouvido, pode ser um habitat de organismos inflamatórios.
  • Não retirar a cera dos ouvidos. O ouvido produz naturalmente cera para sua proteção. Esta forma uma barreira contra microrganismos; uma vez retirada, ficamos desprotegidos e mais expostos a traumas, ressecamento e bactérias.
  • Limpe adequadamente a água que entrou no ouvido. Limpe superficialmente com uma toalha. Deite-se de lado e mexa, cuidadosamente, o lóbulo da orelha, para cima e para baixo.
  • Não mergulhe bruscamente. Quando o mergulho é demasiado intenso, o ouvido fica  sujeito a uma maior alteração de pressão.
  • Verifique a qualidade da água. Não frequente sítios com água poluída.
  • Não se automedique. Vá ao médico. O aconselhável é sempre ser visto por um especialista.

Pequenos gestos podem fazer uma grande diferença na hora da prevenção. A limpeza adequada e cuidadosa pode ser o ingrediente chave para evitar situações incómodas imediatas e futuras. Cuide dos seus ouvidos, em qualquer altura, mas tome especial atenção no verão – desfrute, descanse e evite preocupações.