Warning: mysqli_real_connect(): Headers and client library minor version mismatch. Headers:50651 Library:50528 in /home/wh47dhg0/mafiapipi.com/wp-includes/wp-db.php on line 1753
Rede Mobi.E regista mais de um milhão de carregamentos - Máfia Pipi

Rede Mobi.E regista mais de um milhão de carregamentos

No primeiro semestre de 2022, foram batidos todos os recordes, em termos de utilização da rede. Junho teve o melhor registo com 200.074 carregamentos, que totalizaram um consumo de 2.919 MWh.

A rede Mobi.E ultrapassou a barreira de um milhão de carregamentos nos primeiros seis meses do ano, registando um crescimento de 67% face ao ano passado. Em 2021, esse valor apenas tinha sido ultrapassado em outubro. Também, o número de postos de carregamento aumentou, registando 46% face ao mesmo período do ano anterior, existindo atualmente cerca de 2.700 em todo o país, incluindo Açores e Madeira.

Nos primeiros seis meses de 2022, foram consumidos 14.820 MWh, tendo o mês de junho superado todos os meses anteriores com 2.919 MWh. Como curiosidade, os valores da energia consumidos na rede nacional de carregamento correspondem a mais de 4 milhões e 465 mil litros de gasóleo que, desta forma, não foram utilizados.

A média de postos instalados por semana ao longo deste ano aumentou para 19. É de destacar, também, o crescimento do número de postos de carregamento rápidos (superiores a 22 kW), bem como o ultrarrápidos (iguais ou superiores a 150 kW), que correspondem, no fundo, a mais de 32% da totalidade dos postos existentes.

Nesse sentido, Luís Barroso, presidente da MOBI.E, afirma que “este crescimento da rede Mobi.E é o resultado das políticas consistentes que o Governo tem vindo a promover neste processo de transição energética e na aposta determinante que os municípios e o setor privado têm vindo a fazer nesta nova tecnologia e na rede Mobi.E, o que tem contribuído para que um número crescente de utilizadores sinta cada vez mais confiança em optar por um veículo elétrico”.

Pode consultar esta e outra informação no site da MOBI.E, no portal MOBI.Data em https://www.mobie.pt/mobidata/data.