A Associação CRESCER apresenta o É UMA ESPLANADA. Localizado no interior do Museu de São Roque – no Chiado -, o espaço é um verdadeiro oásis no coração da cidade de Lisboa.
A carta de petiscos, snacks, tapas, saladas e pastelaria caseira, idealizada pelo chef Nuno Bergonse, chef consultor de todas as propostas gastronómicas e de restauração que a Associação CRESCER tem vindo a desenvolver desde 2019, convida a uma refeição leve e muito saborosa.
Nos mesmos moldes do É UM RESTAURANTE, É UMA MESA, e outros projetos corporativos como É UMA COPA e É UM ALMOÇO, o espaço que agora reabre com nova carta, nesta zona nobre da capital, tem também por objetivo integrar no mercado de trabalho pessoas que passaram por uma situação de vulnerabilidade social.
Da mesma forma que acontece nas diversas iniciativas da CRESCER ligadas à restauração, aqui os formandos também são integrados numa formação, que tem uma componente teórica, em parceria com a Escolha de Hotelaria e Turismo de Lisboa e o IEFP, e uma componente prática, com uma duração de seis meses, no É UMA ESPLANADA. Finalizado esse estágio, os beneficiários do projeto continuam o seu percurso, numa nova experiência profissional, agora em restaurantes nossos parceiros, que proporcionam a aquisição de novas valências. Esta formação técnica e prática, e o acompanhamento dos nossos psicólogos, capacitam os formandos em várias vertentes, com vista à sua integração no mercado de trabalho, refere Américo Nave, diretor executivo da Associação CRESCER.
Para fazer o acompanhamento desta formação contínua, o É UMA ESPLANADA conta com profissionais experientes, como é o caso do chefe de cozinha e do chefe de sala, que asseguram o serviço de forma regular.
Aberto de terça-feira a sábado das 10h às 19h, o espaço dispõe de 66 lugares, divididos entre a esplanada exterior (24), interior (18), e claustro (24). Esta diversidade e flexibilidade, permite organizar eventos no local, com catering assegurado pela equipa da Associação CRESCER.
É UMA ESPLANADA é uma excelente opção para uma pausa, num ambiente sereno, onde é possível desfrutar de refeições ligeiras e deliciosas, enquanto se aprecia a tranquilidade do claustro. O projeto é desenvolvido com o apoio da Santa Casa de Misericórdia de Lisboa.
Fonte: Associação CRESCER