No ano passado comprei uma saia balão vintage na cor bege mais por capricho do que realmente por ter adorado a peça… E ali ficou ela pendurada no fundo do guarda roupa junto de outras peças a ganhar pó.
Disse para mim mesma que se a vestisse parecia um balão gigante e que temia ser confundida com algum enfeite numa festa de Natal – hahahahahahah – ou ainda se a vestisse com ténis que parecia uma bailarina desengonçada.
Duvidei mesmo que aquela peça pudesse vir algum dia a ser usada… Mas não foi bem assim e as tendências vieram contrariar todos os meus receios e medos. Aquela saia balão passou a fazer parte dos meus looks diários.
E há para vários gostos e alturas de perna:
E como isso aconteceu? Primeiro estranha-sæ depois entranha-se…. As chamadas bainhas Puff-ball, bainhas balão, saias balão começaram a fazer furor nesta temporada. A influenciadora Kylie Jenner e a cantora Rosália apareceram recentemente a usar saias balão! Na verdade, as saias balão têm ganho força desde o início de 2023. Primeiro na London Fashion Week AW23.
O Estilista Christopher Kane trouxe as saias com camadas e em balão. Em 2024 a MiuMiu apresentou mini saias de lã na coleção de primavera. A verdade é que este ano todas as marcas trouxeram a sua versão de saias balão… Se virmos bem este estilo já foi usado pela princesa Diana em Cannes nos anos 80 e mais tarde por Paris Hilton e Mischa Barton no tapete vermelho nos anos 90 (e agora por mim no supermercado hahaha). Não há pois, como negar esta tendência.
No entanto, assim como as bolhas de sabão que sopravamos no parque quando criança, não duas saias iguais!